Unidade(s)
Custo
Dificuldade
Tempo de preparação
Tempo de cozedura
Tempo de repouso
Misture o aipo com o pimento vermelho, a salsa, 1/4 de chávena (50 ml) de maionese, a cebolinha, a mostarda, o alho, o sal e a pimenta. Adicione o caranguejo e 1/2 chávena (125 ml) de pão ralado e mexa até estar bem envolvido. Forme 12 bolas com a mistura. Coloque o resto do pão ralado num prato raso. Rebole cada bola no pão ralado até estarem cobertas uniformemente; coloque-as num tabuleiro de cozinha forrado com papel vegetal. Congele durante 1 hora.
Entretanto, coloque o resto da maionese, os pimentos vermelhos assados, o creme azedo e o sumo de limão num processador de alimentos. Processe até a mistura ficar suave. Tempere-a com sal e pimenta ao seu gosto e reserve.
Selecione o programa "Modo Manual" e prima o botão "OK". Unte levemente os tabuleiros com óleo em spray. Quando a luz indicadora roxa parar de piscar, coloque os pastéis de caranguejo no grelhador e feche a tampa.
Cozinhe, em fornadas, durante 3 minutos ou até estarem completamente aquecidos e bem marcados. Sirva os pastéis de caranguejo acompanhados pelo molho dos pimentos vermelhos assados.
Sugestões: Os pastéis de caranguejo podem ser preparados e conservados, bem tapados, no congelador, até um mês. Cozinhe os pastéis congelados, durante 6 minutos ou até estarem completamente aquecidos e bem marcados. Distribua-os num cocktail ou como aperitivo. Sirva-os como prato principal com legumes cozidos a vapor ou com uma salada de vegetais temperada levemente. • O pão ralado Panko é utilizado muitas vezes na gastronomia japonesa e pode ser encontrado junto das outras variedades de pão ralado ou na secção asiática numa mercearia de grande stock.