Tefal Proflex choco, for perfect home-made chocolates!
A great non-stick platinum silicone bakeware range for you to fulfil all your chocolate fantasies, from chocolate lollipops to chocolate bars. And it's so easy to remove them from the tin!
With Proflex Choco, there shall be no parties without chocolate!
Normalmente, as dimensões indicadas na embalagem referem-se a dimensões internas, mas há sempre um pequeno diagrama com a indicação a que se referem as dimensões; consulte esse diagrama.
NÃO. Os artigos de cozinha com revestimento antiaderente TEFAL/T-fal não contêm PFOA. Este facto é regularmente confirmado por laboratórios independentes, que verificam a ausência de PFOA nos produtos acabados. Desde 2003, laboratórios independentes de muitos países procedem a ensaios regulares (Aromalyse e Ianesco na França, TüvSud em Hong Kong e SGS na China). Estes ensaios comprovaram sistematicamente a ausência de PFOA em produtos com revestimento antiaderente Tefal/T-fal.
O desgaste do revestimento antiaderente em condições normais de uso doméstico é muito raro. Uma utilização e uma manutenção cuidadas permitem um melhor desempenho ao longo do tempo. A maioria dos casos de desgaste do revestimento antiaderente demonstram indícios de sobreaquecimento, riscos e/ou limpeza abrasiva.
A Tefal/T-fal, tendo assumido um compromisso relativamente à Qualidade, criou um conjunto de informações sobre ecologia com o título "Saúde e Ambiente", nos seus produtos antiaderentes Tefal/T-fal. O compromisso garante a ausência de PFOA, chumbo e cádmio nos revestimentos dos produtos da Tefal/T-fal e a inocuidade dos produtos antiaderentes em relação ao ambiente e ao consumidor. Estas informações ecológicas são baseadas na realização de análises regulares por laboratórios independentes em muitos países (INERIS em França, ASAHI GLASS FLUOROPOLYMERS no Reino Unido, Laboratórios FABES na Alemanha, Laboratórios MB no Canadá e SGS na China). É possível obter mais informações sobre este compromisso no website da marca Tefal/T-fal, bem como nas embalagens dos artigos de cozinha com revestimento antiaderente da Tefal/T-fal.
Existe muita confusão relativamente aos revestimentos antiaderentes, por vezes relacionada com o PFOA. Contudo, os revestimentos antiaderentes Tefal/T-fal são feitos de PTFE, a abreviatura do nome científico politetrafluoretileno, e a inocuidade deste material é reconhecida por agências de saúde pública da Europa e dos Estados Unidos. O PFOA e o PTFE são dois elementos completamente diferentes. Em suma, os equipamentos de cozinha com revestimentos antiaderentes Tefal/T-fal são feitos de PTFE e não contêm PFOA. Além disso, há mais de 20 anos, a Tefal/T-fal comprometeu-se com a não utilização de chumbo e cádmio em todos os seus equipamentos de cozinha como garantia da inocuidade de todos os seus produtos.
"PFOA" é a abreviatura inglesa de ácido perfluorooctanóico. Nos seus produtos acabados, o compromisso da Tefal/T-fal é assegurar a ausência de PFOA, chumbo e cádmio e a inocuidade dos seus produtos com revestimento antiaderente Tefal/T-fal, tanto para o ambiente, como para o consumidor.
Os revestimentos antiaderentes e o esmalte dos nossos equipamentos de cozinha Tefal/T-fal não contêm cádmio nem chumbo. Todos os nossos equipamentos de cozinha são concebidos e fabricados sem chumbo nem cádmio há mais de 20 anos. Pode encontrar esta informação sobre aspetos ecológicos na embalagem de todos os nossos produtos com revestimento antiaderente Tefal/T-fal.
O revestimento antiaderente Tefal/T-fal é um revestimento técnico feito de um polímero chamado politetrafluoretileno = PTFE. É o PTFE que confere ao equipamento de cozinha as propriedades antiaderentes. As autoridades de saúde pública da Europa e dos Estados Unidos (ANSES, EFSA, FDA) demonstraram que o PTFE é uma substância inerte que não causa uma reação química com os alimentos, com a água ou com produtos domésticos de limpeza. É totalmente inócuo em caso de ingestão. Estas autoridades de saúde pública confirmaram a inocuidade dos revestimentos antiaderentes de PTFE em equipamentos de cozinha. Na verdade, o PTFE é tão seguro que é frequentemente utilizado na área da medicina em pacemakers cardíacos e no intestino delgado para revestimento de substitutos de artérias. É utilizado para procedimentos cirúrgicos para benefício de pacientes com doenças renais graves. Por fim, algumas próteses de articulações são parcialmente revestidas com PTFE.